Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2100
Title: Protótipo de plataforma focada em notícias para desenvolvedores: a sua maneira de estar atualizado.
Authors: Rossini, Wendreson de Asevedo (Orientador)
Correia, Guilherme Mendes Moreira
Pereira, Marcelo Miller Martins
Lima, Paulo Henrique Andrade
Silva, Sinomar Pereira de França
Keywords: Revista digital
Linguagem de programação
Framework
Issue Date: 18-Aug-2022
Citation: CORREIA, Guilherme Mendes Moreira; PEREIRA, Marcelo Miller Martins; LIMA, Paulo Henrique Andrade; SILVA, Sinomar Pereira de França. Protótipo de plataforma focada em notícias para desenvolvedores: a sua maneira de estar atualizado. Orientador: Wendreson de Asevedo Rossini. 2022. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Este artigo apresenta a proposta do desenvolvimento de uma revista digital (Newsletter), voltada para desenvolvedores de software e funcionários de tecnologia que estão interessados em manter-se atualizados e saber sobre quais as linguagens de programação e frameworks encontram-se em alta no mercado. O trabalho se baseia em pesquisa bibliográfica e estudos retirados de outros artigos correlatos, além de insights retirados desses estudos. As etapas do projeto seguem o fluxo de: a) Apresentar a proposta de um portal de notícias para o mercado de desenvolvedores; b) Apresentar as tecnologias que serão utilizadas no processo; c) Apresentar protótipo de layout para o desenvolvimento do projeto. O artigo inicia com algumas informações relevantes sobre o crescimento do mercado que dão abertura ao déficit de empregabilidade nas áreas de tecnologia, levando ao desenvolvimento da questão por este trabalhada: “Como desenvolvedores de software se mantêm atualizados?”. Baseado nesse questionamento, foi desenvolvida a proposta de solução para minimizar a barreira de aprendizado no mundo do desenvolvimento de software, com a ideia de um software capaz de atualizar e servir como fonte de consulta para aqueles que desejam seguir carreira no mundo da programação. Pode-se esperar que, com base nos dados apresentados neste artigo, seja fomentada a ideia de desenvolvimento das aplicações para projetos futuros, além de apresentar ao leitor como o funcionário de tecnologia pode ser valorizado no Brasil pelo déficit de empregabilidade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2100
Appears in Collections:Sistemas da Informação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.