Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2103
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFreitas, André Felix (Orientador)-
dc.contributor.authorNeto, Joaquim Lopes de Sousa-
dc.contributor.authorMonteiro, Rogério da Silva-
dc.contributor.authorGomes, Carlos Augusto da Costa-
dc.date.accessioned2022-11-21T22:15:57Z-
dc.date.available2022-11-21T22:15:57Z-
dc.date.issued2022-08-18-
dc.identifier.citationNETO, Joaquim Lopes de Sousa; MONTEIRO, Rogério da Silva; GOMES, Carlos Augusto da Costa. Inteligência artificial no comércio digital e ferramentas. Orientador: André Felix Freitas. 2022. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2103-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA utilização da inteligência artificial no comércio digital se tornou preponderante nas formas de comércio, uma vez que o auxílio propiciado por essas tecnologias tornou possível um melhor desempenho nas vendas. Por conseguinte, a compreensão da Inteligência Artificial, como sendo um algoritmo capaz de realizar uma atividade específica, integra-se às ferramentas de captação, gestão e de comunicação com os clientes, as quais existem para aumentar a eficiência na busca e entrega de resultados tanto para os clientes como para as empresas. Desta forma, após a história e o conceito da Inteligência Artificial – IA, analisou-se a aplicação das IAs em algumas ferramentas do comércio digital, com ênfase no funcionamento dos mecanismos de recomendação, pesquisa inteligente e chatbots. Por fim, lança-se às implicações éticas do recolhimento em massa dos dados individuais sem restrição. Os resultados mostram que o uso das ferramentas de comércio digital baseadas em IA, no mercado atual, não apenas são necessárias, mas indispensáveis, para o aumentando na eficiência e alcance do anúncio.pt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectComércio digitalpt_BR
dc.subjectMecanismo de recomendaçãopt_BR
dc.titleInteligência artificial no comércio digital e ferramentas.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Sistemas da Informação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.