Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2189
Title: A importância e a valorização da educação prisional.
Authors: Perdigão, Luís Felipe (Orientador)
Santana, Camila Evelin Coimbra
Keywords: Educação
Prisões
Ensino
Issue Date: 18-Jan-2023
Citation: SANTANA, Camila Evelin Coimbra. A importância e a valorização da educação prisional. Orientador: Luís Felipe Perdigão. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Trata-se de breve reflexão sobre o funcionamento do ensino no ambiente prisional, buscando compreender que o acesso ao ensino educacional é um direito de todos igualmente, inclusive aos apenados. Partindo do que é observado na realidade do ensino atual e levando em conta a desvalorização da educação em ambiente prisional e a pouca procura por especializações nessa área, o problema de pesquisa consiste na seguinte pergunta: “Do ponto de vista teórico, a partir dos autores da área educacional, o que pode ser feito para que se aumentem os profissionais e políticas públicas de valorização da educação prisional?” O objetivo geral deste artigo é buscar as fragilidades e potencialidades que ocorrem no ambiente de educação prisional, analisar o que pode ser feito para que obtenhamos qualidade nesse âmbito educacional, conhecer métodos que possam ser utilizados no ambiente prisional para que se facilite o aprendizado. Também tem por intuito realizar uma pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo, sobre o ambiente prisional, reunindo pontos que expressem a importância da educação na vida dos privados de liberdade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2189
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Camila Evelin Coimbra Santana_parcial.pdf181.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.