Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/219
Title: Guia virtual endodôntico: uma nova abordagem de tratamento para dentes com calcificação pulpar e periodontite apical.
Other Titles: Endodontic virtual guide: a new treatment approach for teeth with pulpal calcification and apical periodontitis.
Authors: Cornélio, Ana Lívia Gomes (Orientador)
Teles, Ana Flávia dos
Keywords: Tratamento endodôntico
Calcificação pulpar
Planejamento virtual
Issue Date: 11-Oct-2012
Citation: TELES, Ana Flávia dos Santos. Guia virtual endodôntico: uma nova abordagem de tratamento para dentes com calcificação pulpar e periodontite apical. Orientador: Ana Lívia Gomes Cornélio. 2019. 11f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Uma nova abordagem para tratamento endodôntico de dentes com calcificação pulpar e periodontite apical foi desenvolvido. Através dos exames de tomografia e escaneamento intra-oral juntamente com a utilização de software especializado, um guia endodôntico é impresso por impressora especializada 3d. Este guia é uma ferramenta que permite um acesso preciso e com maior previsibilidade para esses casos, e tem se mostrado bastante eficaz. Foi realizado um planejamento de estudo a partir de uma revisão narrativa da literatura com casos clínicos já realizados. Conclui-se que o guia endodôntico quando realizado corretamente mostrou-se resolutivo e seguro, facilitando o acesso ao tratamento endodôntico de canais calcificados.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/219
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana_Flávia_Teles_0004661.pdf372.4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.