Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2190
Title: A educação nos dias atuais: considerações acerca do perfil do professor do século XXI.
Authors: Soares, Glauciana de Araújo (Orientador)
Morais, Camila Fernandes
Keywords: Educação
Tecnologia
Perfil docente
Issue Date: 18-Jan-2023
Citation: MORAIS, Camila Fernandes. A educação nos dias atuais: considerações acerca do perfil do professor do século XXI. Orientador: Glauciana de Araújo Soares. 2022. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O estudo dos marcantes acontecimentos históricos é de suma importância na busca pela compreensão das ações humanas. Quanto a isso, com as passagens históricas dirigidas à educação, não seriam diferentes. Com isso, o presente artigo tem como objetivo geral discorrer, concisamente, a história da educação no Brasil e esquadrinhar o perfil do professor do século XXI. Atrela-se, ademais, em organizar as informações coletadas a respeito do perfil do docente e as recentes preocupações pedagógicas, evidenciando uma área voltada para atualizações e ressignificações que é, hoje, a educação. A metodologia se volta para uma pesquisa bibliográfica qualitativa sendo, as informações obtidas, retiradas de sites, espaços virtuais e físicos que se comprometem em apresentar fontes confiáveis e científicas para um verdadeiro embasamento dessa obra. Para tal propósito, a pesquisa foi orientada por autores como: Nelson Piletti, Paulo Freire e outros nomes importantes que estudaram o tema.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2190
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Camila Fernandes Morais.pdf209.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.