Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/221
Title: Alterações Periodontais Revisão de literatura Alterações Periodontais na gravidez
Authors: Gaze, Vinicius de Abreu Mussa (Orientador)
Pereira, Cynthia Otacília
Keywords: Periodontal - alteração
Gravidez
Saúde bucal
Issue Date: 11-Oct-2019
Citation: PEREIRA, Cynthia Otacília. Alterações Periodontais na gravidez. Orientador: Vinicius de Abreu Mussa Gaze. 2019. 8f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: No decorrer da gestação, vários fatores favorecem o surgimento da doença periodontal. Diminuir o risco de intercorrências na gravidez e a transmissão de micro-organismos bucais patogênicos é uma importante atitude preventiva para o fator mãe/filho. O parto prematuro é a causa principal de recém-nascidos de baixo peso. A literatura indica que certas infecções em regiões distantes do trato geniturinário, como a doença periodontal, podem estar relacionadas ao surgimento de parto prematuro e ao nascimento de recém-nascidos de baixo peso. O estudo presente teve como objetivo elaborar uma revisão da literatura como forma de atualizar os conhecimentos acerca dessa associação.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/221
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cynthia_Pereira_0006821.pdf457.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.