Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2214
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Soares, Glauciana de Araújo (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Silva, Juliete Caldeira da | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-31T18:37:15Z | - |
dc.date.available | 2023-01-31T18:37:15Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-19 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Juliete Caldeira da. Os desafios para a inclusão de crianças com autismo na educação infantil. Orientador: Juliete Caldeira da Soares. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2214 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo compreender como se dá a participação do pedagogo no processo de inclusão na educação infantil. A educação é um direito de todos, e é responsabilidade do estado fornecer meios legais para todos os alunos, especialmente aqueles com necessidades educacionais especiais, como os autistas. O autismo é caracterizado por desenvolvimentos marcadamente incomuns na interação social e comunicação, bem como atividades, interesses e características que podem contribuir para o isolamento social persistente em crianças, acarretando particularidades que impactam no processo ensino-aprendizagem. Vários estudos desta revisão situam os esforços de inclusão em um contexto interativo onde cada criança tem um papel a desempenhar. O estudo bibliográfico dedutivo foi realizado através de revisão de literatura sobre o tema, dada a importância que a inclusão exerce na escola que interfere diretamente no processo das relações sociais. | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.title | Os desafios para a inclusão de crianças com autismo na educação infantil. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Juliete Caldeira da Silva.pdf | 249.81 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.