Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2217
Title: A afetividade na relação professor-aluno.
Authors: Silva, Dalmo Rodrigues da (Orientador)
Oliveira, Kelly Rodrigues de
Keywords: Afetividade
Aprendizagem
Relação professor-aluno
Issue Date: 19-Jan-2023
Citation: OLIVEIRA, Kelly Rodrigues de. A afetividade na relação professor-aluno. Orientador: Dalmo Rodrigues da Silva. 2022. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O presente estudo apresenta o tema afetividade na relação professor-aluno e consistiu- se em uma pesquisa qualitativa tendo como objetivo estudar a afetividade e suas contribuições para a relação professor-aluno, durante o seu processo de ensino- aprendizagem, seus aspectos positivos e o prejuízo da sua falta. Para tanto, foram utilizados estudos e análises através de revisão bibliográfica, visando assim a busca pelo conceito de afetividade, investigando as relações entre a afetividade e aprendizagem e de que forma os vínculos afetivos influenciam na formação pessoal e educacional da criança. As relações estabelecidas no âmbito educacional têm como fundamento vários aspectos, dentre eles, está presente a afetividade, ponto essencial para estruturação e alicerce de interações que favorecem o desempenho escolar. Tanto os educadores quanto a escola necessitam abranger o seu aluno para além do papel de receptor de conteúdos e conhecimentos, dando a sua devida valorização como sujeito de direito de interações, respeito, amizade e acolhimento.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2217
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Kelly Rodrigues de Oliveira.pdf199.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.