Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2217
Title: | A afetividade na relação professor-aluno. |
Authors: | Silva, Dalmo Rodrigues da (Orientador) Oliveira, Kelly Rodrigues de |
Keywords: | Afetividade Aprendizagem Relação professor-aluno |
Issue Date: | 19-Jan-2023 |
Citation: | OLIVEIRA, Kelly Rodrigues de. A afetividade na relação professor-aluno. Orientador: Dalmo Rodrigues da Silva. 2022. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Abstract: | O presente estudo apresenta o tema afetividade na relação professor-aluno e consistiu- se em uma pesquisa qualitativa tendo como objetivo estudar a afetividade e suas contribuições para a relação professor-aluno, durante o seu processo de ensino- aprendizagem, seus aspectos positivos e o prejuízo da sua falta. Para tanto, foram utilizados estudos e análises através de revisão bibliográfica, visando assim a busca pelo conceito de afetividade, investigando as relações entre a afetividade e aprendizagem e de que forma os vínculos afetivos influenciam na formação pessoal e educacional da criança. As relações estabelecidas no âmbito educacional têm como fundamento vários aspectos, dentre eles, está presente a afetividade, ponto essencial para estruturação e alicerce de interações que favorecem o desempenho escolar. Tanto os educadores quanto a escola necessitam abranger o seu aluno para além do papel de receptor de conteúdos e conhecimentos, dando a sua devida valorização como sujeito de direito de interações, respeito, amizade e acolhimento. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2217 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Kelly Rodrigues de Oliveira.pdf | 199.74 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.