Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/222
Title: Ortodontia Preventiva e Interceptativa.
Authors: Curado, Marcelo de Morais (Orientador)
Mota, Daiana Teixeira Vieira da
Keywords: Ortodontia - preventiva
Maloclusão
Ortodontia - interceptativa
Issue Date: 11-Oct-2019
Citation: MOTA, Daiana Teixeira Vieira da. Orientador: Giancarlo Crosara Lettieri. 2019. 6f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: O objetivo deste artigo é realizar uma revisão de literatura, a respeito da abordagem preventiva e interceptativa do ortodontista, com ênfase no diagnóstico, etiologia, prevalência e tratamento. Entre os conceitos de prevenção e interação da saúde oral com a saúde geral, o papel da Ortodontia Preventiva é o de orientar e conduzir o desenvolvimento craniofacial, de acordo com uma visão morfológica, estética e funcional. Já a Ortodontia interceptativa tem por base deter um problema anormal já instalado, de forma a fazer com que a oclusão siga de uma forma normal. No início da instituição de algumas disfunções oclusais, relacionadas a fatores extrínsecos e intrínsecos, ações podem ser utilizadas a fim de amenizar sua gravidade ou, em dadas situações, acabar com a fator causal. Tanto a ortodontia preventiva quanto a interceptativa, quando desempenhadas na hora certa, servem como atenuantes para o tratamento corretivo e, em algumas situações eliminando sua necessidade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/222
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Daiana_Mota_0002437.pdf409.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.