Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2221
Title: O papel da musicalização para a aprendizagem das crianças na educação infantil.
Authors: Aoyama, Elisângela de Andrade (Orientador)
Sousa, Larissa Cristina Silva
Keywords: Aprendizagem
Desenvolvimento
Música
Issue Date: 19-Jan-2023
Citation: SOUSA, Larissa Cristina Silva. O papel da musicalização para a aprendizagem das crianças na educação infantil. Orientador: Elisângela de Andrade Aoyama. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O papel da musicalização para a aprendizagem das crianças na Educação Infantil é uma excelente ferramenta como métodos pedagógicos, levando um novo olhar sobre a música no contexto escolar. A música no processo de ensino tem grandes contribuições para que as crianças possam ter um ensino eficaz de uma forma diferente, levando os desenvolvimentos em todas as áreas físicas, sociais, culturais, emocionais e neurológicas. O estudo objetivou demonstrar o papel da musicalização para a aprendizagem das crianças na Educação Infantil. Os pontos utilizados para que essa pesquisa, foram realizadas algumas pesquisas bibliográficas para ter um resultado contundente, tendo como referências de pesquisas os sites Google Acadêmicos, livros publicados, Ministério da Educação, trabalhos de conclusão de curso e Revistas acadêmicas. Para que esse trabalho tivesse resultados atualizados, as fontes utilizadas tiveram como ponto de partida as publicações entre 2019 e 2022. Utilizou-se 18 trabalhos com resultados de estudos semelhantes e mostram a importância do ensino musical nessa etapa de conhecimento da criança. Tendo em vista os aspectos observados, são inúmeros os benefícios que a música traz no processo de aprendizado, quando utilizada como ferramenta pedagógica na Educação Infantil.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2221
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Larissa Cristina Silva Sousa_parcial.pdf97.16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.