Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2225
Title: A importância da relação família e escola para o bom desempenho do aluno.
Authors: Cardoso, Rennée (Orientador)
Sousa, Larissa Monteiro de
Keywords: Família
Escola
Desempenho escolar
Issue Date: 19-Jan-2023
Citation: SOUSA, Larissa Monteiro de. A importância da relação família e escola para o bom desempenho do aluno. Orientador: Rennée Cardoso. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A família é a primeira instituição onde a criança está inserida e o primeiro grupo social a influenciar diretamente em sua formação. Já a escola é responsável junto com a família pelo processo de desenvolvimento e formação da criança. A educação no ambiente familiar é fundamental para o progresso no desempenho escolar e coletivo da criança, atuando em seu desenvolvimento e em suas relações interpessoais. O objetivo geral deste estudo busca evidenciar a importância da relação escola e família para o bom desempenho do aluno. Trata-se de uma revisão da literatura com abordagem qualitativa e pesquisa bibliográfica. A família é primordial para o desenvolvimento do aluno, a parceria entre a família e a escola contribui para a valorização e contribuição da criança para a escola, pois, a cooperação entre os dois grupos, melhora não apenas a qualidade de ensino, mas também promove o sucesso escolar da criança. Concluiu-se que a integração entre a escola e a família é imprescindível para o desempenho escolar da criança, pois, o acompanhamento familiar pode interferir diretamente no seu progresso.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2225
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Larissa Monteiro de Sousa_parcial.pdf158.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.