Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2226
Title: A importância da brinquedoteca hospitalar.
Authors: Cardoso, Rennée (Orientador)
Sampaio, Laura Thiffani Vieira
Keywords: Internação
Criança
Brinquedoteca hospitalar
Issue Date: 19-Jan-2023
Citation: SAMPAIO, Laura Thiffani Vieira. A importância da brinquedoteca hospitalar. Orientador: Rennée Cardoso. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O brincar está presente na sociedade desde a antiguidade. A Brinquedoteca é um ambiente de jogos, brinquedos e acessórios para favorecer o brincar da criança. O surgimento das brinquedotecas hospitalares, possibilitou que crianças mesmo hospitalizadas possam ter o direito de brincar e se desenvolver, A Lei Federal n° 11.104/2005 legisla sob a obrigatoriedade de os hospitais pediátricos terem uma brinquedoteca, a fim de resgatar e garantir o direito à brincadeira e à infância, Objetivo Geral: estudar a importância da brinquedoteca no ambiente hospitalar. Metodologia: Trata-se de uma revisão da literatura com abordagem qualitativa. A brinquedoteca mostra-se como um recinto benéfico para a hospitalização de umacriança, que, se por um lado a hospitalização causa sentimentos negativos, por outro, traz um espaço que lhe proporciona acolhimento, sentimentos de alegria, relação de confiança, segurança, tranquilidade, interação com outras crianças, além de tornar o ambiente mais familiar e prazeroso, contribuindo para que a hospitalização seja menos dolorosa.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2226
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Laura Thiffani Vieira Sampaio.pdf398.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.