Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2229
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Urzêda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Aguiar, Leidiane Maria Alves dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-31T19:03:51Z | - |
dc.date.available | 2023-01-31T19:03:51Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-19 | - |
dc.identifier.citation | AGUIAR, Leidiane Maria Alves dos Santos. Influência da afetividade familiar na aprendizagem escolar. Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzeda. 2022. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2229 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo levantar questões sobre a influência da participação da família no processo de ensino aprendizagem da criança. Os objetivos específicos estão pautados em compreender como se dá o processo de ensino de aprendizagem da criança diante de um ambiente familiar participativo; e verificar elementos que influenciam no processo de aprendizagem de uma criança induzida pelo ambiente familiar no qual ela pertence. Os resultados apontaram que o ambiente escolar e familiar em sintonia pode contribuir no processo de ensino aprendizagem das crianças, trazendo autonomia e promovendo a construção intelectual, moral e ética. | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Desafios | pt_BR |
dc.title | Influência da afetividade familiar na aprendizagem escolar. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Leidiane Maria Alves dos Santos Aguiar_parcial.pdf | 126.13 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.