Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/223
Title: Sepultamento e/ou preservação de restos radiculares com finalidade de ganho tecidual.
Authors: Gebrim, Luciano Teles (Orientador)
Oliveira, Daniene Divina da Costa Melo
Keywords: Implante
Ortodontia - preservação
Ortodontia - técnica
Issue Date: 1-Oct-2019
Citation: OLIVEIRA, Daniene Divina da Costa Melo. Sepultamento e/ou preservação de restos radiculares com finalidade de ganho tecidual. Orientador: Luciano Teles Gebrim. 2019. 7f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: A busca pela excelência estética pode ser alcançada com um planejamento criterioso e integrado, independentemente do modo de implantes utilizado. A manutenção ou o restabelecimento de um contorno harmônico dos tecidos periimplantares influenciam, significativamente o resultado estético final. Portanto, para a prevenção dessa condição são utilizadas algumas técnicas, como o sepultamento e/ou preservação de resto radicular. Fazer saber a importância dessa técnica para ganho tecidual é de extrema necessidade para que haja sucesso na colocação de implantes. Com o uso dessa técnica tem-se a possibilidade de ganho e posterior manipulação de tecido mole. Como vantagens da técnica cita-se a simplicidade do procedimento e a aceitação muitas vezes de pronto pelo paciente, eliminação da necessidade de retalhos livres e pediculados para o fechamento primário do alvéolo pós extração; a possibilidade de obtenção de tecido gengival sobressalente, que pode corrigir deformidades do tecido mole; e manutenção da integridade das paredes alveolares. Quando o contorno tecidual estiver adequado, toda atenção deve ser concentrada nas fases de diagnóstico, planejamento e execução do procedimento.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/223
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Daniene_Oliveira_0002789.pdf444.76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.