Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2235
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorUrzêda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador)-
dc.contributor.authorGuerra, Lorena Tavares-
dc.date.accessioned2023-01-31T19:06:05Z-
dc.date.available2023-01-31T19:06:05Z-
dc.date.issued2023-01-19-
dc.identifier.citationGUERRA, Lorena Tavares. Contribuições da pedagogia jurídica para ressocialização de menores infratores. Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzêda. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2235-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de cunho qualitativo tem o propósito de investigar em que medida se dá a atuação do pedagogo no ambiente jurídico em prol das crianças e adolescentes infratores. A pesquisa se deu à luz de várias obras, normativas e documentos oficiais com o objetivo de verificar a relevância da atuação do pedagogo em ambientes não-escolares; verificar a atuação do pedagogo no ambiente judiciário; averiguar as contribuições do pedagogo nos processos que envolvem menores infratores. Como resultado destaca-se a necessidade do pedagogo atuar em conjunto com uma equipe interprofissional nos processos judiciais, contribuindo para a ressocialização de menores infratores.pt_BR
dc.subjectPedagogia não escolarpt_BR
dc.subjectRessocializaçãopt_BR
dc.subjectPedagogia jurídicapt_BR
dc.titleContribuições da pedagogia jurídica para ressocialização de menores infratores.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Lorena Tavares Guerra_parcial.pdf187.52 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.