Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/224
Title: Ansiedade relacionada ao tratamento odontológico.
Authors: Carvalho, Claudia Cristiane Baiseredo de (Orientador)
Santos, Danilo Nunes dos
Keywords: Odontologia - medo
Odontologia - ansiedade
Tratamento odontológico
Issue Date: 1-Oct-2019
Citation: SANTOS, Danilo Nunes dos. Ansiedade relacionada ao tratamento odontológico. Orientador: Claudia Cristiane Baiseredo de Carvalho. 2019. 6f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Através da história percebe-­se que a prática odontológica era, inicialmente, primitiva e rudimentar. Em sociedades antigas, a odontologia representava penalidade e tortura a quem transgredisse as leis. Daí parece vir a associação da imagem do cirurgião-dentista com a dor. Como a função principal do cirurgião-dentista é manter uma boa condição de saúde bucal de seu paciente e, para tanto, necessita avaliá-lo em visitas preventivas freqüentes, é essencial esse profissional fazer uso de intervenções que ajudem o paciente a adquirir e manter comportamentos de saúde, bem como a enfrentar a situação odontológica com um mínimo de estresse. Este estudo tem como objetivo revisar a literatura sobre a ansiedade associada ao tratamento odontológico.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/224
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Danillo_Santos_0000241.pdf110.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.