Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2241
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouto, Osmam Brás de (Orientador)-
dc.contributor.authorFerreira, Maria Wliana da Silva-
dc.date.accessioned2023-01-31T19:11:14Z-
dc.date.available2023-01-31T19:11:14Z-
dc.date.issued2023-01-19-
dc.identifier.citationFERREIRA, Maria Wliana da Silva. A construção da memória afetiva no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil. Orientador: Osmam Brás de Souto. 2022. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2241-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo parte de uma análise resumida da metodologia de construção da memória afetiva na educação infantil, ressaltando a importância da afetividade do professor de educação infantil no processo de ensino-aprendizagem. Os estudos dos autores Wallon, Piaget e Vygotsky mostram que, quando o docente adota a educação afetiva em sua forma de ensino, isso impacta no desenvolvimento cognitivo e comportamental da criança. A partir das vivências entre professor e aluno, os laços afetivos passam a ser mais significativos para a aprendizagem e uma ferramenta de aproximação. Ao final, pretende-se identificar decisões que promovam a educação afetiva entre professor e aluno e utilizá-la como metodologia aplicada pelos docentes da educação infantil.pt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectMemória afetivapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleA construção da memória afetiva no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maria Wliana da Silva Ferreira.pdf227.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.