Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2241
Título: | A construção da memória afetiva no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil. |
Autor(es): | Souto, Osmam Brás de (Orientador) Ferreira, Maria Wliana da Silva |
Palavras-chave: | Afetividade Memória afetiva Ensino-aprendizagem |
Data do documento: | 19-Jan-2023 |
Citação: | FERREIRA, Maria Wliana da Silva. A construção da memória afetiva no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil. Orientador: Osmam Brás de Souto. 2022. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Resumo: | O presente artigo parte de uma análise resumida da metodologia de construção da memória afetiva na educação infantil, ressaltando a importância da afetividade do professor de educação infantil no processo de ensino-aprendizagem. Os estudos dos autores Wallon, Piaget e Vygotsky mostram que, quando o docente adota a educação afetiva em sua forma de ensino, isso impacta no desenvolvimento cognitivo e comportamental da criança. A partir das vivências entre professor e aluno, os laços afetivos passam a ser mais significativos para a aprendizagem e uma ferramenta de aproximação. Ao final, pretende-se identificar decisões que promovam a educação afetiva entre professor e aluno e utilizá-la como metodologia aplicada pelos docentes da educação infantil. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2241 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Maria Wliana da Silva Ferreira.pdf | 227.25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.