Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2241
Título: A construção da memória afetiva no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil.
Autor(es): Souto, Osmam Brás de (Orientador)
Ferreira, Maria Wliana da Silva
Palavras-chave: Afetividade
Memória afetiva
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 19-Jan-2023
Citação: FERREIRA, Maria Wliana da Silva. A construção da memória afetiva no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil. Orientador: Osmam Brás de Souto. 2022. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Resumo: O presente artigo parte de uma análise resumida da metodologia de construção da memória afetiva na educação infantil, ressaltando a importância da afetividade do professor de educação infantil no processo de ensino-aprendizagem. Os estudos dos autores Wallon, Piaget e Vygotsky mostram que, quando o docente adota a educação afetiva em sua forma de ensino, isso impacta no desenvolvimento cognitivo e comportamental da criança. A partir das vivências entre professor e aluno, os laços afetivos passam a ser mais significativos para a aprendizagem e uma ferramenta de aproximação. Ao final, pretende-se identificar decisões que promovam a educação afetiva entre professor e aluno e utilizá-la como metodologia aplicada pelos docentes da educação infantil.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2241
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Wliana da Silva Ferreira.pdf227.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.