Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2248
Title: A importância da música no processo de aprendizagem na educação infantil.
Authors: Aoyama, Elisângela de Andrade (Orientador)
Silva, Marília dos Santos da
Keywords: Aprendizagem
Educação infantil
Música
Issue Date: 19-Jan-2023
Citation: SILVA, Marília dos Santos da. A importância da música no processo de aprendizagem na educação infantil. Orientador: Elisângela de Andrade Aoyama. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A música é uma manifestação cultural capaz de contribuir no processo de ensino e aprendizagem na Educação Infantil com melhorias, tanto na saúde mental, quanto na coordenação motora. Assim, essa pesquisa teve como objetivo descrever a importância da música no processo de aprendizagem na Educação Infantil. Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, para realizar a investigação do tema, seguindo a abordagem qualitativa. Este estudo foi realizado a partir de artigos científicos publicados anteriormente, livros físicos e digitais, todos retirados do Google Acadêmico. Para a busca dos materiais, foram utilizadas as seguintes palavras chaves: aprendizagem; Educação Infantil; música. A partir do estudo realizado, observou-se que a música possibilita a aprendizagem significativa, quando utilizada em atividades em sala de aula, e que ela é capaz de promover o desenvolvimento infantil, por transformar as crianças em indivíduos que utilizam a música como fermenta de aprendizagem. Com os resultados da pesquisa, ficou evidente a importância da música no processo de aprendizagem e no desenvolvimento da criança, uma vez que ela é uma ferramenta de bastante interação entre as crianças na Educação Infantil.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2248
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marília dos Santos da Silva_parcial.pdf95.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.