Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2257
Title: Contribuições da educação para a prevenção de abuso sexual.
Authors: Urzêda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador)
Silva, Raquel da Costa
Keywords: Educação sexual
Abuso sexual
Educação infantil
Issue Date: 20-Jan-2023
Citation: SILVA, Raquel da Costa. Contribuições da educação para a prevenção de abuso sexual. Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzêda. 2022. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Este artigo pretende investigar as contribuições da educação para a prevenção de abusos sexuais infantis, por meio de metodologia qualitativa com abordagem bibliográfica. Os objetivos específicos foram direcionados no sentido compreender como a violência sexual pode afetar o processo de ensino aprendizagem das crianças; e verificar a importância da formação docente na prevenção e enfrentamento da violência sexual infantil. Ao final chegou-se à conclusão de que a educação sexual pode ser de grande relevância na prevenção de abusos sexuais, porém se mostrando como uma abordagem pouco visitada nas instituições de ensino, em virtude de que muitos profissionais da área da educação não se encontram preparados para ministrar tal conteúdo.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2257
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Raquel da Costa Silva_parcial.pdf163.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.