Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2259
Title: O desenvolvimento da aprendizagem na educação infantil através do uso da ludicidade com a tecnologia.
Authors: Souto, Osmam Brás de (Orientador)
Borges, Rosianne Mesquita do Amaral
Keywords: Ludicidade
Tecnologia
Educação infantil
Issue Date: 20-Jan-2023
Citation: BORGES, Rosianne Mesquita do Amaral. O desenvolvimento da aprendizagem na educação infantil através do uso da ludicidade com a tecnologia. Orientador: Osmam Brás de Souto. 2022. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O presente estudo aborda o tema desenvolvimento da aprendizagem na educação infantil, associando ludicidade com tecnologia. Através de uma pesquisa bibliográfica qualitativa sobre autores que abordaram as duas temáticas é possível relacionar a aplicação dos recursos tecnológicos hoje existentes com a construção do conhecimento através do brincar ou jogar. Desta forma o objetivo da revisão bibliográfica aqui apresentada é ressaltar a utilização dos dois recursos e como a utilização conjunta dos mesmos pode proporcionar uma melhor aprendizagem no âmbito desta etapa da vida estudantil, auxiliando no desenvolvimento das habilidades visuoespaciais, raciocínio lógico, trabalhando a criatividade de maneira atrativa e construtiva, desenvolvendo a aprendizagem com a tecnologia de maneira lúdica, trazendo o aluno para dentro do mundo digital sem tirar o foco do aprender e das normas contidas na BNCC, que é um documento norteador para ofertar um melhor ensino.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2259
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rosianne Mesquita do Amaral Borges.pdf203.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.