Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/226
Title: Ceratocisto Mandibular: relato de caso clínico.
Authors: Izidro, Antonio Eduardo Ribeiro (Orientador)
Gama, Elissa Silva Freitas
Keywords: Tumor odontogênico
Ceratocisto - mandibular
ceratocisto - tratamento
Issue Date: 1-Oct-2019
Citation: GAMA, Elissa Silva Freitas. Ceratocisto Mandibular: relato de caso clínico. Orientador: Antonio Eduardo Ribeiro Izidro. 2019. 4f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: O tumor odontogênico ceratocisto é conhecido também pela sigla TOQ, é um tumor de origem odontogênica que apresenta grande agressividade e altas taxas de se recidivar. É definido histologicamente por apresentar uma cápsula de tecido conjuntiva frágil delgada aderida sobre um epitélio de revestimento. É um tumor complexo de difícil diagnóstico, constatado em exames rotineiros, sua prevalência se dá por pacientes do sexo masculino e estão mais localizados em região inferior de mandíbula. O presente estudo retrata um caso clínico de ceratocisto na região inferior envolvendo o corpo e ângulo mandibular demonstrando suas características radiográficas e tratamento.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/226
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Elissa_Gama_0004799.pdf357.4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.