Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/227
Title: Manejo odontológico em pacientes portadoras de diabetes gestacional.
Other Titles: Dental management in patients with gestational diabetes.
Authors: Carvalho, Claudia Cristiane Baiseredo de (Orientador)
Miranda, Elisa Barbosa de
Keywords: Manejo odontológico - diabete gestacional
Diabetes mellitus
Odontologia - saúde
Issue Date: 1-Oct-2019
Citation: MIRANDA, Elisa Barbosa de. Manejo odontológico em pacientes portadoras de diabetes gestacional. Orientador: Claudia Cristiane Baiseredo de Carvalho. 2019. 6f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Este artigo tem por objetivo possibilitar esclarecimentos e recomendações sobre condutas clínicas por meio de uma revisão de literatura relacionada ao manejo odontológico em gestantes de auto risco com ênfase em gestação diabética, relatando principais alterações bucais durante a gravidez, ressaltando os cuidados em saúde bucal com as Gestações de alto risco, possibilitando constituir um manejo adequado e um atendimento seguro. A gravidez é uma fase muito intensa na vida de uma mulher, neste período que acontece diversas modificações, provocando alterações no organismo materno e na cavidade bucal. Essas alterações estão direcionadas ao desenvolvimento e ao bem-estar do feto, e também a seu nascimento com saúde e peso e formação apropriados. O tratamento odontológico ainda é motivo de dúvidas e hesitação para muitos profissionais e também para as gestantes devido a muitas crenças antigas sem confirmação cientifica. Nessa fase é imprescindível a manutenção e acompanhamento da saúde bucal devido suas modificações.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/227
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Elisa_Miranda_0002502.pdf454.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.