Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/230
Title: Supranumerário: quarto molar retido
Other Titles: Supranumerary: retained molar room
Authors: Izidro, Antonio Eduardo Ribeiro (Orientador)
Botelho, Ericson de Sousa
Keywords: Dente impactado
Tumor odontogênico
Odontologia - supranumerário
Issue Date: 1-Oct-2019
Citation: BOTELHO, Ericson de Sousa. Supranumerário: quarto molar retido. Orientador: Antônio Eduardo Ribeiro Izidro. 2019. 5f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Os dentes supranumerários ou hiperdontia é uma anomalia que se caracteriza pelo desenvolvimento de um número aumentado de dentes, ocorrem entre 01% e 3,8% da população em geral. Podem irromper de forma normal ou permanecer impactado e podem ser encontrado na região dos arcos superiores ou inferiores. Sua etiologia ainda não está bem definida, apesar da maioria dos autores acreditarem da hiperatividade da lâmina dental. Quanto a sua localização os supranumerários tem sua classificados de acordo com a sua localização e morfologia, e tem uma maior prevalência no sexo masculino e algumas síndromes podem está associadas a hiperdontia . O relato a seguir tratase de um paciente do sexo masculino que apresentou dente supranumerário ( quarto molar). O objetivo é apresentar um caso clínico no sentido de enfatizar a importância de um diagnóstico precoce nos permitindo um bom planejamento e prognóstico, além de evitar possíveis complicações patológicas advindas da hiperdontia.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/230
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ericson_Botelho_0002740_parcial_.pdf375.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.