Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2309
Title: Coabitação para terceira idade.
Authors: Navarro, Luciana Jobim (Orientador)
Santos, Fábio Filgueiras dos
Keywords: Inclusão
Idosos
Terceira idade
Issue Date: 6-Mar-2023
Citation: SANTOS, Fábio Filgueiras dos. Coabitação para terceira idade. Orientador: Luciana Jobim Navarro. 2022. 88f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Este é um trabalho de conclusão do curso de Arquitetura e Urbanismo, que aborda o tema social da qualidade de vida na terceira idade e propõe a implantação de um condomínio para idosos com o conceito Cohousing Sênior. O público alvo é a chamada terceira idade, termo criado para expressar uma geração de pessoas que envelhece ativamente. O sítio de estudo localiza-se na asa norte, bairro da cidade de Brasília/DF. Este trabalho acadêmico pretende evidenciar a problemática da falta de inclusão social de pessoas da terceira idade, sobretudo nas relações interpessoais e no modo de vida, considerando a marginalização desse grupo em diversos aspectos da vida moderna.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC, Curso de Arquitetura e Urbanismo, Gama-DF, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2309
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fabio Filgueiras dos Santos.pdf14.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.