Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/231
Title: Tratamento da doença cárie não cavitada com infiltrante resinoso.
Authors: Ferreira, Renan Bezerra (Orientador)
Vieira, Letícia Diniz Santos (Coorientador)
Araújo, Flávia Maria Lacerda
Keywords: Infiltrante resino
Cárie inicial
Odontologia - mancha branca
Odontologia - doença
Issue Date: 1-Oct-2019
Citation: ARAUJO, Flávia Maria Lacerda. Tratamento da doença cárie não cavitada com infiltrante resinoso. Orientador: Renan Bezerra Ferreira. 2019. 7f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: A doença cárie é uma disbiose, açúcar dependente que traz danos às estruturas do dente. As abordagens para a gestão de lesões de cárie mudaram nos últimos anos de forma dramática, evoluindo do tratamento tradicional restaurador. Essa abordagem refere-se às técnicas preventivas, não invasivas ou minimamente invasivas. O presente trabalho tem como objetivo, por meio de uma revisão de literatura baseada em evidencias científicas, apresentar os princípios do uso da técnica de infiltração de resina e as suas propriedades, bem como sua importância na prática clínica no tratamento das lesões de cárie inicial não cavitadas. A infiltração de resina deve ser considerada uma alternativa às restaurações invasivas, mas envolve a detecção precoce das lesões e a avaliação do risco individual de cárie, de modo a ajudar na conservação da estrutura dentária e evitar o trauma desnecessário para os tecidos dentários. Esta revisão bibliográfica revelou que a técnica de infiltração de resina é promissora para deter a progressão de lesões de cárie não-cavitadas, o que sugere que o infiltrante resinoso pode ser uma opção eficaz no tratamento das lesões de mancha branca.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/231
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Flávia_Araújo_1321163600.pdf292.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.