Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2314
Title: Desenho universal aplicado a arquitetura de motel.
Authors: Navarro, Luciana Jobim (Orientador)
Oliveira, Karine Gularte de
Keywords: Motel
Acessibilidade
Sexo
Issue Date: 6-Mar-2023
Citation: OLIVEIRA, Karine Gularte de. Desenho universal aplicado a arquitetura de motel. Orientador: Luciana Jobim Navarro. 2022. 96f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso tem por base de estudo uma relação de carência de estabelecimentos denominados motel acessível a pessoas portadoras de deficiência na região do Gama – DF e entorno, de forma a propor uma abordagem aos problemas de motéis e em relação a vida sexual das pessoas portadoras de deficiência, sendo importante quebrar o tabu que existe na sociedade referente ao motel e romper o preconceito das pessoas que acham que motéis são lugares relacionados ao adultério. Demonstrar que pode ser um ambiente familiar, divertido, aconchegante, atraente e simpático, um lugar em que os casais trabalhadores do dia a dia possam ter um momento a sós, e também buscar realizar um estudo de implantação de um motel em uma localização de fácil acesso na cidade para que os usuários deste possam acessar a pé.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC, Curso de Arquitetura e Urbanismo, Gama-DF, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2314
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Karine Gularte de Oliveira.pdf19.2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.