Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2367
Title: Endometriose: um estudo sobre a patologia e seu impacto na vida de mulheres que convivem com a doença.
Authors: Barros, Gabriela Galdino de Faria (Orientador)
Silva Junior, Marlos Magno Fernandes
Keywords: Endometriose
Tratamento
Estresse psicológico
Issue Date: 17-Feb-2023
Citation: SILVA JUNIOR, Marlos Magno Fernandes. Endometriose: um estudo sobre a patologia e seu impacto na vida de mulheres que convivem com a doença. Orientador: Gabriela Galdino de Faria Barros. 2022. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Este artigo guia seu delineamento metodológico na pesquisa bibliográfica, consulta e análise de materiais disponíveis na literatura acerca da endometriose e do impacto da patologia na vida das mulheres que convivem com a doença. Para fins didáticos, a revisão da literatura foi organizada em subitens: Quadro clínico e Diagnóstico da endometriose; Tratamento e Condutas Terapêuticas; Impacto biopsicossocial e Estratégias de enfrentamento. As evidências corroboram que a dor pélvica crônica relacionada à endometriose, bem como as condições de infertilidade e dificuldade na assertiva terapêutica, expõe essas mulheres à condições de vulnerabilidade, sendo a abordagem multidisplinar a conduta capaz de minimizar as consequências da condição crônica próprias da doença.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2367
Appears in Collections:Medicina

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marlos Magno Fernandes Silva Junior.pdf145.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.