Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/238
Title: Fotopolimerizadores uma ferramenta fundamental para os cirurgiões dentistas.
Other Titles: Photopolymerizers a key tool for surgeons.
Authors: Machado, Iury (Orientador)
Brandão, Joyce Marina Santos de Freitas
Keywords: Odontologia - fotopolimerizador
Odontologia - fotoativação
Odontologia - polimerização
Resina composta
Issue Date: 1-Nov-2019
Citation: BRANDÃO, Joyce Marina Santos de Freitas. Fotopolimerizadores uma ferramenta fundamental para os cirurgiões dentistas. Orientador: Iury Machado. 2019. 6f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: No final da década de 70 surgiram novos meios para fotopolimerização por meio de luz visível e representaram um enorme avanço, contudo, necessitam de muitos cuidados que, ao não serem seguidos, influenciam significativa e negativamente no desempenho ao usar resinas compostas. A reação de fotopolimerização das resinas compostas fotoativadas ocorre pela ativação de seu componente fotossensível. Muitos parelhos estão disponíveis no cenário atual, e têm desempenhado um papel de extrema importância na atividade de polimerização, contudo, para que esses aparelhos sejam de qualidade, devem possuir algumas características ideias para que desempenhem suas funções adequadamente, tais como o tamanho da onda e a potência da luz adequados e tipo de pulso. A fotopolimerização age como direcionador do sucesso ou do fracasso das restaurações de resina composta, a quantidade de polimerização desses materiais é absolutamente influenciada pela potência da luz emitida na superfície, o período em que ficam expostas, pelo tamanho da onda da luz, e ainda, pela técnica utilizada. Os equipamentos fotopolimerizadores precisam de constantes manutenções, qualquer falha pode interferir na intensidade do aparelho, comprometendo sua efetividade de polimerização, podendo gerar problemas.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/238
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Joyce_Brandão_0004800.pdf350.57 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.