Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2387
Title: Distúrbios envolvidos na deficiência de vitaminas e minerais em gestantes pós cirurgia bariátricas.
Authors: Freitas, Marta Alves de (Orientador)
Magalhães, Ana Catarina Torres
Lôbo, Gabriela Almeida
Keywords: Obesidade
Cirurgia bariátrica
Gravidez
Issue Date: 15-Feb-2023
Citation: MAGALHÃES, Ana Catarina Torres; LÔBO, Gabriela Almeida. Distúrbios envolvidos na deficiência de vitaminas e minerais em gestantes pós cirurgia bariátricas. Orientador: Marta Alves de Freitas. 2022. 21. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A obesidade hoje é reconhecida pela OMS como doença, causadora de muitas das patologias crônicas e possui diversos níveis de complexidade de seu tratamento, dentre eles, quando bem indicado utilizando os critérios, a cirurgia bariátrica. O número de mulheres em idade fértil que se submetem a esse procedimento aumenta com o decorrer dos anos e como consequência, sua relação com a gestação. As gestantes pós cirurgia bariátrica sofrem com muitas deficiências nutricionais, e precisam ser corretamente assistidas. Esse estudo demonstra que os distúrbios, são variáveis de acordo com a técnica cirúrgica envolvida no procedimento, quais são os distúrbios, se possuem base restritiva ou má absortiva e como interferem na fisiologia gástrica e endócrina da paciente, contribuindo para a melhora do estado de obesidade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2387
Appears in Collections:Medicina

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana Catarina Torres Magalhães_ Gabriela Almeida Lôbo_parcial.pdf145.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.