Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/239
Title: Laserterapia de baixa potência em mucosite oral.
Other Titles: Low power laser therapy in oral mucositis.
Authors: Carvalho, Claudia Cristiane Baiseredo de (Orientador)
Gomes, Raquel Ribeiro (Coorientador)
Albuquerque, Kalyne Borges de
Keywords: Laserterapia
Mucosite oral
Odontologia - tratamento
Odontologia - quimioterapia
Issue Date: 1-Nov-2019
Citation: ALBUQUERQUE, Kalyne Borges. Laserterapia de baixa potência em mucosite oral. Orientador: Cláudia Cristiane Baiseredo Carvalho. 2019. 7f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: A Mucosite oral é uma complicação muito comum que ocorre devido a tratamentos antineoplásicos em pacientes oncológicos, de cabeça e pescoço. Tal complicação gera um tempo hospitalar maior para esses pacientes dependendo do grau que a Mucosite atinge. No decorrer dos anos os estudos mostraram que a terapia com o Laser de baixa potência é o método mais eficaz na prevenção e no tratamento da Mucosite Oral, pois além de ser eficaz na tentativa de reduzir a lesão e de diminuir o tempo de cicatrização, também podem prevenir a ocorrência da Mucosite nesses pacientes. Esse trabalho tem como objetivo fazer uma revisão literária, mostrando que existe uma forma prática e não agressiva de induzir efeitos biológicos emitidos pelo Laser de Baixa Potência, de modo a acelerar o processo de cura da lesão obtendo um excelente resultado terapêutico.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/239
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Kalyne_Albuquerque_0003029.pdf242.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.