Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/243
Title: Assistência odontológica na gestação.
Other Titles: Dental care in pregnancy.
Authors: Gomes, Raquel Ribeiro (Orientador)
Ribeiro, Leiliana Portella
Keywords: Assistência odontológica - gestante
Odontologia - tratamento
Odontologia - diagnóstico
Issue Date: 1-Nov-2019
Citation: RIBEIRO, Leiliana Portella. Assistência odontológica na gestação. Orientador: Raquel Ribeiro Gomes. 2019. 5f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Inúmeras mudanças psicológicas e fisiológicas acontecem no período gestacional o que gera modificações no organismo da mulher afetando assim sua saúde, outros fatores de comportamento também podem afetar o bem estar das grávidas causando alterações bucais, a gravidez é um período de muita vulnerabilidade, por esta razão, um dos problemas apresentados nesta fase é a dificuldade que as gestantes possuem ao procurar atendimento odontológico, no período gestacional ocorrem várias transformações biológicas, psicológicas e hormonais que são refletidas na cavidade oral da grávida. A grande maioria dessas mulheres nesse período acreditam que o tratamento odontológico causa anormalidades no bebê, provoca aborto e danos a ela, mas, atualmente, devido a vários estudos, é sabido que na fase da gravidez pode-se realizar qualquer tratamento odontológico e esse é o melhor momento para orientar as mulheres sobre uma higienização adequada da cavidade oral, a importância do controle do biofilme e uma dieta apropriada.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/243
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Leiliana_Ribeiro_0002786.pdf304.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.