Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2458
Title: Acesso e qualidade do atendimento às profissionais do sexo no Sistema Único de Saúde.
Authors: Machado, Eduarda Faria Abrahão (Orientador)
Teixeira, Yuri de Castro
Keywords: Profissional do sexo
Acesso aos serviços de saúde
Atenção à saúde
Issue Date: 24-Feb-2023
Citation: TEIXEIRA, Yuri de Castro. Acesso e qualidade do atendimento às profissionais do sexo no Sistema Único de Saúde. Orientador: Eduarda Faria Abrahão Machado. 2022. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Objetivo: Analisar o acesso aos serviços de saúde, atenção à saúde e o perfil das profissionais do sexo. Metodologia: revisão de literatura, buscaram-se artigos na integra, nas bases de dados: SciELO e BVS, de publicações entre os anos de 2017 a 2022, utilizando-se os descritores: “profissional do sexo”, “acesso aos serviços de saúde” e “atenção à saúde”. Resultados: foram selecionadas dezesseis publicações. Destacam-se os estudos que mostram as relações interpessoais e profissionais, suas percepções sobre infecções sexualmente transmissíveis e conhecimento sobre os serviços de saúde pública. Conclusão: os aspectos de vida e saúde das profissionais do sexo foram evocados em contextos de saúde reprodutiva, relações amorosas e história de vida pessoal. Faz-se necessário ampliar a discussão acerca do acolhimento dessa população, buscando garantir segurança sexual para prática da profissão.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2458
Appears in Collections:Medicina

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Yuri de Castro Teixeira_parcial.pdf99.39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.