Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/248
Title: Aspectos clínicos da mucocele em pacientes pediátricos: uma revisão de literatura.
Other Titles: Clinical aspects of mucocele in pediatric patients: a literature review.
Authors: Ferreira, Renan Bezerra (Orientador)
Vieira, Letícia Diniz Santos (Coorientador)
Luciano, Maria Augusta Freitas
Keywords: Mucocele
Odontologia - tratamento
Odontologia infantil
Issue Date: 1-Nov-2019
Citation: LUCIANO, Maria Augusta Freitas. Aspectos clínicos da mucocele em pacientes pediátricos: uma revisão de literatura. Orientador: Maria Augusta Freitas Luciano. 2019. 6f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: A mucocele é uma das lesões benignas que mais acometem a cavidade bucal atingindo cerca de 70% a 80% das crianças e adultos jovens. O aparecimento destas lesões é predominante nos lábios inferiores podendo também ocorrer em outras áreas menos comuns. Esta revisão de literatura busca trazer os aspectos mais importantes relacionados a mucocele no público pediátrico, seu desenvolvimento, características clínicas e tratamento para que uma visão geral e simplificada a respeito deste quadro clínico seja estruturada por meio de embasamentos sólidos. A mucocele ocorre após o extravasamento ou retenção de muco pelas glândulas salivares, apresentando formato arredondado bem delimitado, de aspecto liso e diâmetro de aproximadamente um centímetro. O tratamento é feito de maneira simples e acontece no ambulatório, dentre as técnicas de remoção da lesão a excisão cirúrgica é considerada o melhor procedimento, diminuindo risco de recidiva.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/248
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maria_Luciano_0008345.pdf233.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.