Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/250
Title: Gengivoplastia com guia cirúrgico: correção sorriso gengival.
Other Titles: Gengivoplasty with surgical: guide case report.
Authors: Cornélio, Ana Lívia Gomes (Orientador)
Gaze, Vinicius de Abreu Mussa
Souza, Nilma Castro
Keywords: Gengivoplastia
Sorriso gengival
Estética gengival
Issue Date: 6-Nov-2019
Citation: SOUZA, Nilma Castro. Gengivoplasty with surgical: guide case report. Orientador: Ana Lívia Gomes Cornélio. 2019. 9f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: O sorriso gengival é caracterizado quando os dentes anteriores são curtos ou tem exposição excessiva de gengiva e quando o contorno gengival é irregular. Esse achado clínico pode afetar a autoestima dos indivíduos de forma geral. Dessa forma, os pacientes procuram os serviços odontológicos o possível tratamento. O presente caso clínico detalha os procedimentos de Gengivectomia e Gengivoplastia. As ferramentas utilizadas incluíram o planejamento digital do sorriso (Guia cirúrgico) e a tomografia computadorizada. Este estudo tem por objetivo demonstrar um caso clínico de correção do sorriso gengival por meio do procedimento cirúrgico periodontal de Gengivectomia e Gengivoplastia.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/250
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Nilma_Castro_0006753.pdf885.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.