Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/253
Title: Patologias recorrentes devido ao uso de prótese total.
Other Titles: Recurrent pathologies due to the use of total prosthesis.
Authors: Ribeiro, Iury Machado (Orientador)
Cunha, Thamara Oliveira da
Keywords: Prótese dentária
Patologia oral
Candidíase bucal
Odontologia - estomatologia
Issue Date: 6-Nov-2019
Citation: CUNHA, Thamara Oliveira da. Patologias recorrentes devido ao uso de prótese total. Orientador: Thamara Oliveira da Cunha. 2019. 5f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: As próteses dentárias podem ser facilitadoras de doenças bucais e lesões orais diferentes níveis de gravidade. Seja por má adaptação, baixo índice de higiene por parte do paciente ou falta de orientação do próprio cirurgião dentista, que na maioria dos casos, acha desnecessário fornecer orientações detalhadas sobre limpeza e manutenção da mesma. As próteses dentarias possuem como objetivo a reabilitação oral de áreas edêntulas através de aparelhos artificiais, essas podem ser fixas ou removíveis, parciais (próteses parciais removíveis – PPR) ou totais (próteses totais removíveis). Impactos negativos advindos de perdas dentarias e a má utilização de próteses dentarias podem ocorrer e podem afetar de forma significativa na qualidade de vida do indivíduo a nível social e psicológico. Tratamento com o uso de próteses não descartam que outros problemas possam aparecer sobre os elementos biológicos e protéticos envolvidos. Da mesma maneira que os dentes permanentes precisam de cuidados, as próteses também necessitam de especial atenção na sua manutenção e higienização. Alguns pacientes, ao fazerem uso de próteses, não tomam os devidos cuidados por não terem obtido orientação correta do CD ou pelo fato de a mesma não estar adaptada de maneira justa e correta na superfície gengival, o que pode levar ao aparecimento de várias patologias bucais.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/253
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thamara_Cunha_0003754.pdf369.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.