Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2561
Title: Influência das redes sociais na autoimagem de adolescentes: uma revisão integrativa.
Authors: Ocampo, Gisele Kede Flor (Orientador)
Aguiar, Bruna Ribeiro
Ferreira, Daniel Júnio da Silva
Keywords: Adolescentes
Autoimagem
Redes sociais
Issue Date: 21-Mar-2023
Citation: AGUIAR, Bruna Ribeiro; FERREIRA, Daniel Júnio da Silva. Influência das redes sociais na autoimagem de adolescentes: uma revisão integrativa. Orientador: Gisele Kede Flor Ocampo. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O presente estudo trata-se de uma revisão integrativa da literatura cujo objetivo principal é analisar a influência que as redes sociais e o esporte exercem sobre a autoimagem dos adolescentes. A adolescência é caracterizada pelas alterações psicológicas, físicas e hormonais, além de ser considerada por boa parte dos autores como uma fase de grande predisposição à influências. A autoimagem é definida através da interação com seu contexto social, sendo de acordo com a interação com as outras pessoas, e com si mesmo, além de ser um aspecto subjetivo e real ao mesmo tempo, tendo a compreensão do meio em que vive e quais os significados atribuídos a ele. A internet, principalmente, tem sido uma grande influênciadora para a busca de um “corpo ideal”, aumentando a propagação de dietas impróprias e inadequadas. O esporte é um grande influenciador na autoimagem e autoestima do adolescente, porém, não basta apenas praticar, ele deve ser considerado prazeroso e promover um momento de lazer.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2561
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bruna Ribeiro Aguiar_ Daniel Júnio da Silva Ferreira.pdf197.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.