Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2564
Title: Em busca do equilíbrio muscular: estúdio reforçar.
Authors: Olher, Rafael dos Reis Vieira (Orientador)
Nunes, Enzo Fares Porto
Araujo, Matheus Jesus de
Keywords: Qualidade de vida
Equilíbrio muscular
Acompanhamento profissional
Issue Date: 22-Mar-2023
Citation: NUNES, Enzo Fares Porto; ARAUJO, Matheus Jesus de. Em busca do equilíbrio muscular: estúdio reforçar. Orientador: Rafael dos Reis Vieira Olher. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O “Estudio Reforçar” chega ao mercado com o objetivo de trazer de volta a qualidade de vida para atletas profissionais e amadores, que precisam de equilíbrio muscular, prevenção e reabilitação de lesões provenientes da prática esportiva. Objetivo: Atender atletas que possuam algum desequilíbrio muscular, com o objetivo de prevenir lesões, fortalecer musculaturas e em caso de lesionados, oferecer a recuperação. Métodos: Criar planos de atendimento personalizados, de acordo com a necessidade de cada cliente, visando o equilíbrio corporal de cada aluno. Resultados: O acompanhamento profissional é extremamente importante para a obtenção de resultados no esporte, e com o apoio de nossa empresa, esses atletas alcançarão a excelência na sua prática. Considerações finais: Tendo em vista que a prática de esportes carrega consigo o risco de lesões, a nossa empresa chega para auxiliar em todos os estágios desses possíveis casos, como na prevenção de lesões, fortalecimento muscular e tratamento fisioterapêutico para casos já confirmados de lesões.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2564
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Enzo Fares Porto Nunes_ Matheus Jesus de Araujo.pdf727.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.