Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/266
Title: A utilização do método canguru nas unidades de terapia intensiva neonatal.
Authors: Pereira, Divinamar (Orientador)
Santos, Millena Karoline Ribeiro
Veras, Mirlian Costa
Keywords: Método Canguru
Terapia intensiva - neonatal
Neonatal - prematuro
Issue Date: 15-Jan-2020
Citation: SANTOS, Millena Karoline Ribeiro; VERAS, Mirlian Costa. A utilização do método canguru nas unidades de terapia intensiva neonatal. Orientador: Divinamar Pereira. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: A mortalidade neonatal corresponde a 70% dos óbitos no primeiro ano de vida, sendo o método canguru considerado estratégia modificadora. O objetivo desse estudo é analisar a importância da utilização do método em recém-nascidos prematuros e de baixo peso nas unidades de terapia intensiva neonatal. Estudo de revisão bibliográfica descritivo e qualitativo. A coleta de dados ocorreu entre fevereiro a março de 2019. Utilizado as bases de dados Google Acadêmico, LILACS, BDENF, SciELO e Manual do Ministério da Saúde. Conclui-se que o método traz inúmeros benefícios para o binômio mãe–filho e a importância dos enfermeiros na implementação do método.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/266
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Millena Santos_0001917 e Mirlian Veras_0001598.pdf406.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.