Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/270
Title: Saúde do escolar: enfermagem na prevenção da obesidade infantil no contexto escolar.
Authors: Santos, Walquiria Lene dos (Orientador)
Silva, Amanda Adriane Alencar da
Keywords: Obesidade infantil - prevenção
Obesidade infantil - escolar
Promoção - saúde
Issue Date: 15-Jan-2020
Citation: SILVA, Amanda Adriane Alencar da Silva. Saúde do escolar: enfermagem na prevenção da obesidade infantil no contexto escolar.. Orientador: Walquiria Lene dos Santos. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: como as intervenções que vem sendo tomadas pela equipe multidisciplinar, bem como a assistência de enfermagem nesses casos. O objetivo deste estudo é analisar como a Enfermagem pode atuar na prevenção da obesidade infantil no contexto escolar, assim como identificar a capacidade dos pais em perceber o peso corporal dos filhos e os fatores que influenciam essa percepção. Utilizou-se a pesquisa integrativa de punho quantitativo, observando os artigos publicados nos últimos 10 anos. Os resultados demonstaram que há a necessidade de uma intervenção multidisciplinar para reduzir o crescimento acelerado da obesidade infantil, incluindo mudanças de comportamento e hábitos alimentares. Foi concluído após o estudo, que a obesidade infantil vem crescendo no âmbito escolar por consequência da oferta de alimentos industrializados e não vigilância dos pais/responsáveis, notou-se que há a necessidade de educação direcionada sobre nutrição e cuidados em saúde. Se faz necessário observar as medidas que poderão ser tomadas por uma equipe multidisciplinar para a prevenção do quadro de obesidade infantil, afim de diminuir os casos no âmbito escolar e problemas futuros dos mesmos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/270
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Amanda Adriane_0000595.pdf274.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.