Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/280
Title: Análise comparativa do prato normal em relação ao parto cesariano no contexto do cuidado humanizado.
Authors: Rodrigues, Nayara dos Santos (Orientador)
Andrade, Fernanda Rebeca Sousa
Freitas, Luana De Souza
Keywords: Parto normal
Parto humanizado
Gestante
Parto cesáreo
Issue Date: 15-Jan-2020
Citation: ANDRADE, Fernanda Rebeca Sousa; FREITAS, Luana de Souza. Análise comparativa do prato normal em relação ao parto cesariano no contexto do cuidado humanizado. Orientador: Nayara dos Santos Rodrigues. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Introdução:Com o intuito de proporcionar melhorias e qualidade na assistência ao pré-natal, parto e puerperio, a humanização foi estabelecida como pilar na atenção obstétrica sendo reconhecida como um fator essencial no parto. Objetivos:analisar o parto normal em relação ao parto cesariano no contexto do cuidado humanizado e destacar o papel do enfermeiro na assitencia ao parto humanizado.Método: Revisão integrativa da literatura realizada nas seguintes bases de dados:Literatura Latino-Americana e do Caribe emCiências da Saúde, Base de Dados de Enfermagem, Medical Literature Analysis and Retrieval System Online e Scientific Electronic Library Online. Foram selecionados artigos publicados nos últimos 10 anos, no idioma português, disponíveis na íntegra e excluídosos que apresentamse duplicidade ou fuga ao tema. Resultados;Oito artigos abordando o objeto de estudo foram incluídos. Após análise dos artigos, foram identificadas três categorias que derivam do tema proposto, a seguir: Fatores que podem influenciar na escolha da gestante na forma de parto; Parto humanizado e a satisfação da experiência do parto vivida pelas mulheres; e inserção das enfermeiras no cuidado ao parto e implicações no cuidado humanizado. Considerações finais: Cada via de parto tem seus beneficios e maleficios, os beneficios se dão de acordo com a boa indicação assim como os maleficios que surgem de acordo com a má avaliação e indicação indevida da via de parto.Pode-se constatar que o cuidado prestado pela enfermgem se enquadra nos preceitos de humanização ao trabalho de parto, puerperio e assistencia ao recém nascido.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/280
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fernanda Rebeca Andrade_0002650 Luana Freitas_0003191.pdf179.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.