Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/282
Title: Análise das informações adquiridas pelas parturientes que as influenciam na escolha do tipo de parto.
Authors: Pires, Gabriela da Silva (Orientador)
Agner, Janaina Geovana Ribeiro
Souza, Jessica Freitas de
Keywords: Gestação - parto
Parturientes
Parto - informações
Issue Date: 15-Jan-2020
Citation: AGNER, Janaina Geovana Ribeiro; SOUZA, Jessica Freitas de. Análise das informações adquiridas pelas parturientes que as influenciam na escolha do tipo de parto. Orientador: Gabriela da Silva Pires. 2019. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Objetivo: identificar na literatura as informações que as parturientes recebem e como isso as influencia na escolha do tipo de parto. Métodos: Trata-se de uma revisão integrativa, utilizando artigos que abordam o tema sobre as informações adquiridas pelas parturientes durante o parto, entre o ano de 2015 a 2019. Resultados: Ficou evidenciado uma prevalência tanto uma falta de informação, quanto de influências externas, seguido de questões sobre o processo do parto e condições socioeconómicas. Conclusão: A escolha da mulher pelo tipo de parto tem como principal influência as opiniões de familiares, a falta de conhecimento bem como a influência dos profissionais da saúde. Devido a um despreparo e a falta de informações que as mulheres apresentaram, percebe-se que essas são coagidas durante o trabalho de parto pelos profissionais e muitas vezes se arrependem do atendimento que tiveram nesse momento.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/282
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JanainaGeovana_0002929_JessicaFreitas_0002460_.pdf219.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.