Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/284
Title: Acidentes domésticos mais frequentes em crianças.
Authors: Pereira, Divinamar (Orientador)
Silva, Joseli de Souza
Fernandes, Kathlynn da Silva
Keywords: Enfermagem infantil
Acidente doméstico
Enfermagem - fator de risco
Issue Date: 16-Jan-2020
Citation: SILVA, Joseli de Souza; FERNANDES, Kathlynn da Silva. Acidentes domésticos mais frequentes em crianças. Orientador: Walquiria Lene dos Santos. 2019. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Os acidentes domésticos (AD) na infância representam um importante problema de saúde de abrangência mundial. Os acidentes são ameaças para a saúde e bem-estar das crianças. O objetivo é descrever as ações preventivas relacionadas aos riscos com acidentes domésticos que podem ocorrer na infância. Buscou-se também identificar os fatores de riscos para minimizar os acidentes domiciliares. Trata-se de uma revisão bibliográfica em 23 artigos das bases SCIELO, BVS e LILACS. Conclui-se que os principais fatores de riscos estão relacionados a brincadeiras perigosas, ambiente doméstico e crianças filhos de mães adolescentes. Portanto medidas educativas devem ser tomadas para evitar acidentes, iniciando pelo planejamento e implementação de educação continuada, realizada pelo enfermeiro na unidade básica.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/284
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Joseli Souza_0002755_Kathlynn Fernandes_0002792.pdf488.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.