Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/290
Title: Achados na literatura referente aos benefícios do parto domiciliar planejado.
Authors: Campos, Evertton Aurélio Dias (orientador)
Carneiro, Brayan Dias
Dias, Mayron de Sousa
Keywords: Parto domiciliar
Parto planejado
Enfermagem - gestante
Issue Date: 16-Jan-2020
Citation: CARNEIRO, Brayan Dias; DIAS, Mayron de Sousa. Achados na literatura referente aos benefícios do parto domiciliar planejado. Orientador: Evertton Aurélio Dias Campos. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: O parto domiciliar planejado é um modelo antigo de assistência obstétrica que compreende o parto como um processo fisiológico e que foi altamente utilizado até o final do século XIX. No início do século XX o parto passou a ser entendido como uma situação ou momento marcado por patologias e possíveis situações de emergências, necessitando de ser assistido em unidade hospitalar direcionado pelo médico, este modelo hospitalocêntrico perdura até os dias atuais, mesmo sendo marcado por inúmeras atitudes de negligência, intervenções desnecessárias, desrespeito e situações traumáticas. O estudo trata-se de uma revisão de literatura do tipo integrativa com objetivo de revisar a produção bibliográfica sobre o tema parto domiciliar planejado, visando encontrar os principais benefícios sobre esta prática. Foram consultadas as bases de dados, Centro Latino-Americano de Informação em Saúde (Lilacs), Medical Literature Analysis and Retrieval System Online (Medline) e A Scientific Electronic Library Online - SciELO e incluídos artigos publicados entre os anos de 2009 e 2019. Mesmo com pouco incentivo e com muitos preconceitos o parto domiciliar planejado possui muitos benefícios e é parcialmente limitado as mulheres que detêm maior conhecimento intelectual.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/290
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mayron 0004794_Brayan_0003762.pdf554.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.