Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/294
Title: Atuação do enfermeiro na saúde mental.
Authors: Pires, Gabriela da Silva (Orientador)
Jesus, Raphael Neves de
Keywords: Enfermagem - saúde mental
Grupo terapêutico
Enfermeiro - atuação profissional
Issue Date: 16-Jan-2020
Citation: JESUS, Raphael Neves de. Atuação do enfermeiro na saúde mental. Orientador: Gabriela da Silva Pires. 2019. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Este trabalho descreve os aspectos político-sociais que envolveram a reforma da assistência psiquiátrica, enfocando o processo de desinstitucionalização e a importância da atuação do Enfermeiro além de constituinte da equipe interdisciplinar. O objetivo é analisar a importância da atuação do enfermeiro no atendimento a pacientes com transtornos mentais, e como é importante a percepção do mesmo em identificar precocemente pacientes com algum distúrbio mental, prestando assim uma assistência de enfermagem ao doente mental, seus familiares e a comunidade. Constitui-se de revisão bibliográfica em periódicos nacionais no período de 2000 a 2019. O autor Mostra sobre a relevância do enfermeiro em atuar tanto na lógica psicossocial quanto na ação em atenção básica, usando o matriciamento como ferramenta de trabalho visando articular e melhorar o atendimento na atenção básica tendo em vista que ele é peça chave na estratégia da família, pois acompanha o paciente mais de perto identificando assim sinais e sintomas com mais presteza.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/294
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Raphael Neves_0004558 (1).pdf163.23 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.