Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/295
Title: Atuação do enfermeiro na prevenção de infecção do trato urinário (itu) em paciente internado na uti relacionado ao cateterismo vesical de demora.
Other Titles: Nursing's activity in the prevention of urinary tract infection (uti) in patient injured in the icu related to vesical death catheterism.
Authors: Santos, Walquiria Lene dos (Orientador)
Barbosa, Poliana Santos
Sousa, Priscila de Paula Ferreira
Keywords: Cateterismo urianrio
Infecção urinário
Cuidados de enfermagem
Unidade de Terapia intensiva
Issue Date: 16-Jan-2020
Citation: BARBOSA, Poliana Santos; SOUSA, Priscila de Paula Ferreira. Atuação do enfermeiro na prevenção de infecção do trato urinário (itu) em paciente internado na uti relacionado ao cateterismo vesical de demora. Orientador: Walquiria Lene dos Santos. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Objetivo analisar a atuação do enfermeiro na prevenção de infecção do trato urinário (ITU) em paciente internado na UTI relacionado ao cateterismo vesical de demora. Utilizou-se o método de revisão integrativa, e a coleta de dados foi realizada nas bases de dados LILACS, SciELO, nos meses de agosto a outubro de 2019. Foram identificados 15 artigos, publicados nos últimos 10 anos, e o agrupamento dos dados possibilitou a construção de unidades temáticas relacionadas às atuações dos enfermeiros: Gerir os cuidados com cateterismo vesical de demora, a fixação e o tempo de permanência, educação continuada. As competências profissionais identificadas podem oferecer recursos para traçar diretrizes para a construção do perfil do enfermeiro que atua em unidades de terapia intensiva e estimular e conduzir as práticas de cuidado por esse profissional em relação ao cateterismo vesical de demora.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/295
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Priscila de Paula_0002457_Poliana Santos_0001823.pdf266.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.