Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/3028
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Andrade, Daniel Tavares de (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Sousa, Ana Paula da Silva | - |
dc.contributor.author | Goes, Brenda Letícia Plaza de | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-16T19:41:12Z | - |
dc.date.available | 2024-10-16T19:41:12Z | - |
dc.date.issued | 2024-07-31 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Ana Paula da Silva; GOES, Brenda Letícia Plaza de. Inclusão de crianças e adolescentes com autismo nas atividades físicas e no esporte. Orientador: Daniel Tavares de Andrade. 2024. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/3028 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Curso de Educação Física, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Transtorno do Espectro Autista (TEA) se manifesta em um conjunto de características que afetam a maneira como a pessoa se comunica, interage e se comporta. As limitações impostas pelo TEA podem, de fato, dificultar a interação social, o desenvolvimento psicológico, motor e cognitivo, entre outras áreas. É nesse contexto que surge o nosso projeto social, idealizado para promover o bem-estar e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes com TEA. Através de um programa inovador de atividades físicas e esportivas, cuidadosamente planejadas e acompanhadas por profissionais especializados em educação física e TEA, almejados: Despertar o potencial individual; Promover a inclusão social; Melhorar a qualidade de vida; Ultrapassar limites e medos; Desenvolver habilidades socioemocionais. Juntamente com a interação dos pais, estando todos presentes na vida e no desenvolvimento de seus filhos, acompanhando seus progressos, vendo juntamente com a gente o desenvolvimento de seus filhos como um todo, social, emocional, cognitivo, motor e etc. sabemos que a presença dos pais e de todos que estiveram a fim de ajudar e nos apoiar nesse projeto é de extrema importância e com isso receberemos cada apoio de braços abertos. O mais interessante é que tenhamos cada vez mais essas crianças e adolescentes envolvidas com seus pais, colegas e com a sociedade, sem distinção de qualquer coisa que seja. Nosso projeto visa criar um ambiente propício para o aprimoramento dessas habilidades, preparando as crianças e adolescentes para os desafios da vida social. Acreditamos que através da educação física e do esporte, podemos fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes com TEA, abrindo portas para um futuro mais promissor e cheio de possibilidades, contribuindo para uma vida mais plena e saudável. | pt_BR |
dc.subject | TEA | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.title | Inclusão de crianças e adolescentes com autismo nas atividades físicas e no esporte. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ana Paula da Silva Sousa_Brenda Letícia Plaza de Goes.pdf | 426.88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.