Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/307
Title: A importância do teste do coraçãozinho no diagnóstico precoce de cardiopatias congênitas.
Authors: Lucena, Glaucia Pereira de (Orientador)
Queiroz, Ingred Maria Alves
Keywords: Enfermagem - neonatal
Neonatal - triagem
Cardiopatia congênita
Issue Date: 20-Jan-2020
Citation: QUEIROZ, Ingred Maria Alves. A importância do teste do coraçãozinho no diagnóstico precoce de cardiopatias congênitas. Orientador: Glaucia Pereira de Lucena. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Objetivo: descrever através da literatura atual a importância do teste do coraçãozinho no diagnóstico precoce de cardiopatias congênitas. Trata-se de um estudo de revisão integrativa, com busca nas bases de dados, LILACS e SciELO, publicados nos últimos 09 anos. Foram selecionados 11 artigos, e expostos em um quadro para melhor visualização. A discussão foi organizada em 4 subtemas, englobando a importância, o conhecimento sobre o teste do coraçãozinho, o perfil dos RNs, bem como as principais doenças diagnosticadas. Concluiu-se que, o teste do coraçãozinho, é um importante método de triagem para cardiopatias congênitas, sendo ele considerado o padrão ouro no diagnóstico dessas patologias.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/307
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IngredQueiroz_0001363.pdf2.93 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.