Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/310
Title: Casos de infecções sexualmente transmissíveis na vida do idoso: uma realidade existente no Brasil.
Other Titles: Cases of sexually transmitted diseases in the living of the elderly: An existing reality in Brazil Casos de enfermedades de transmisión sexual en la vida de las personas mayores: Una realidad existente en Brasil.
Authors: Santos, Lorena Campos (Orientador)
Castro, Douglas Rodrigues de
Keywords: Doenças sexualmente transmissíveis - DST
Infecção sexual
Saúde - idoso
Comportamento sexual - risco
Issue Date: 20-Jan-2020
Citation: CASTRO, Douglas Rodrigues de. Casos de infecções sexualmente transmissíveis na vida do idoso: uma realidade existente no Brasil. Orientador: Lorena Campos Santos. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Objetivo: Identifcar os comportamentos de risco, as principais IST’s e as idades mais afetadas. Trata-se de estudo de revisão integrativa, com buscados artigos nas bases de dados, Lilacs (Centro Latino-Americano de Informação em Saúde), Bdenf (Base de Dados de Enfermagem), e Medline (Medical Literature Analysis and Retrieval System Online), publicados nos últimos 05 anos, realizada no prazo de fevereiro a maio de 2019.Resultado: Observou-se que os idosos possui um certo déficit de conhecimentos quanto as IST’s, contudo essa classe ainda possui sua vida sexual ativa e que como qualquer outra faixa etária esta sujeito a uma possível infecção.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/310
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Douglas_Rodrigues_0007262Douglas Rodrigues_0007262699.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.