Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/313
Title: Ação educativa do enfermeiro na prevenção da infecção por HPV em adolescentes.
Authors: Brandão, Erlayne Camapum (Orientador)
Dutra, Jacilene de Nazaré Campelo
Keywords: Enfermagem - infecção sexual
Papiloma - vírus humano
Exame preventivo - adolescente
Issue Date: 20-Jan-2020
Citation: DUTRA, Jacilene de Nazaré Campelo. Ação educativa do enfermeiro na prevenção da infecção por HPV em adolescentes. Orientador: Erlayne Camapum Brandão. 2019. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: A infecção por HPV em adolescentes têm crescido de forma significativa, portanto, foi disponibilizado no Sistema Único de Saúde recentemente a vacina quadrivalente contra o HPV. O início precoce das atividades sexuais tornaos adolescentes suscetíveis à infecção pelo HPV. Nesse sentido, o objetivo desse estudo é compreender as ações educativas realizadas pelo enfermeiro na prevenção da infecção por HPV em adolescentes e descrever os fatores que dificultam a adesão dos adolescentes à vacinação. A metodologia utilizada éa revisão bibliográfica elaborada a partir de estudos publicados entre os anos de 2008 e 2018. Conclui-se com este estudo que a atuação do enfermeiro pode contribuir para a redução de possíveis agravos causados pelo vírus do HPV nesta faixa etária.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/313
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jacilene_e Nazaré_001312407.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.